Tradudor

sábado, 17 de abril de 2010

Quando agradecemos ao Senhor.

“O povo de Israel teve vários motivos para não se esquecer de cada milagre e provisão que Deus fez em favor de todos no deserto” (Deuteronômio 8).


De acordo com a Palavra, Deus provou Moisés por quarenta anos. Provou a motivação real do coração deste homem. Provou a fidelidade em guardar os mandamentos que Ele ordenara.
        Há pessoas que pensam que a vida se reduz à satisfação de seus apetites: “Ganho dinheiro para me vestir bem, comer do bom e do melhor, e andar em grande estilo, tenho uma boa vida”. Esta tem sido a fala de muitos. Mas tais coisas não satisfazem nossos mais profundos anseios. Os desejos, os anseios desesperados e incontroláveis que nos destroem constantemente, têm se tornado, ou podem se tornar, “deuses” na nossa vida, por isso estejamos vigilantes quanto a isso. “Coisas” nos deixam vazios e insatisfeitos. A vida real se baseia no total compromisso com Deus, o Criador de tudo, e esse compromisso requer disciplina, sacrifício e muito trabalho. Ser provado por Deus, para reconhecer o nosso interior, é algo que nos ajuda a crescer e a estar mais próximos dele, porém não devemos esquecer que seremos constantemente tentados, pela nossa carne, a parar ou desistir no meio do caminho. Quantas vezes confiamos em nosso próprio braço, em nossa própria força, mas devemos nos lembrar que é Deus quem nos dá força para adquirirmos poder.
       O nosso caráter é algo que está sendo moldado todos os dias. Temos que ter um coração agradecido. O povo de Israel teve vários motivos para nunca se esquecer de cada milagre e provisão que Deus fez em favor de todos ali no deserto, mas muitos se esqueceram. E quantos de nós também nos esquecemos de agradecer pelo carro que está conservado, pela casa que temos, pelas roupas que vestimos. E mesmo não precisando de “nada” devemos agradece-lo, sempre, pois o maior de todos os “bens” Ele nos deu, Jesus Cristo!
      Também devemos buscá-lo com a mesma intensidade de quando o buscamos nas lutas. São em meio às lutas, às chibatadas, quando o barco balança com a tempestade, que podemos nos alto avaliar e ver onde está nossa confiança! Se o nosso interior estiver em ordem, correremos para o Senhor e reconheceremos sua soberania. Seremos gratos pelo cuidado dele e ficaremos em paz. Reconheceremos que Ele tem moldado o nosso caráter e o nosso coração para o nosso próprio bem, somos provados para sermos aprovados pelo Senhor!

creditos ..::Por Peterson Amicuchi




Missionário, formado pelo CTMQ - PR (Centro de Treinamento Missionário Quadrangular). Cursa Gestão de R.H. Líder do Ministério de Artes Freedom - Igreja do Evangelho Quadrangular – Ribeirão Preto/SP. e-mail: ministério_freedom@hotmail.com / www.ministeriodeartesfreedom.com

Follow bloggospelday on Twitter

7 comentários:

  1. meu nome gilmar .
    adorei ler o poste me sinti tao bem lendo o texto abensuado a graça e paz irmao bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, crente! Vim te fazer uma visitinha.
    Bom blog, versátil e com conteúdo. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. obrigado por manter esse espaço vivo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ola amigos eu voltei so pra agradescer abraços e dizer que o blog esta evololuindo em todos os aspectos ...ricardo pereira

    ResponderExcluir
  7. guilherme oliveira araujo23 de abril de 2010 às 15:21

    boa noite sou de portugal moro em alveiros .
    sou brasileiro e por e«incrivel parescer encontrei buscando goolge o blogger estou meditando nas palavras do irmao ja que trata o espaço com carinho vim so escrever meus bons parabens pelo blog .

    ResponderExcluir

Bem vindos ao mundo gospel .