Tradudor

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Deixe Deus curar as suas feridas!


“Curarei as suas feridas.” Jeremias 30:17 NVI

Dirigindo-se aos alunos de Virginia Tech depois do tiroteio que deixou 33 mortos e dúzias de feridos, Philip Yancey5 disse: “Pedro disse certa vez a Jesus... ‘Senhor, a quem iremos?’... Vocês têm ouvido coisas do tipo : ‘As coisas vão melhorar. Vocês vão superar isto’. … Aqueles que tentam nos consolar têm boa intenção, e é verdade que o que sentem agora, não sentirão para sempre. Porém… vocês são pessoas diferentes por causa daquele dia… Quando três amigos meus morreram, me deparei com estas linhas: ‘O sofrimento se derrete como a neve de maio, como se simplesmente o frio não existisse’. Agarrei-me àquela esperança, ainda que a dor me sufocasse como uma avalanche. A dor realmente se foi, mas assim como a neve, ela às vezes voltava de forma atroz e inesperada, despertada por um som, um cheiro, um fragmento de lembrança.”

Yancey continuou: “A dor é um sinal de vida e amor. Estou usando um colar cervical porque quebrei o pescoço em um acidente. A princípio, os médicos recusaram-se a me dar qualquer medicação porque precisavam ver minha reação. O médico perguntava, “Está doendo? Você consegue sentir isto?’ A resposta que ele desejava desesperadamente era, ‘Sim, dói, posso sentir’, prova de que minha coluna vertebral não havia sido lesionada. A dor é uma prova de que estamos vivos. Em feridas profundas, há dois tipos de tecido que precisam ser curados: o tecido conector, e em seguida o tecido protetor externo. Se o tecido protetor externo se curar rápido demais, o tecido conector interno não cicatrizará adequadamente, levando a complicações posteriores.”

A verdadeira cura requer tempo. Ela acontece onde há a presença de Deus, a paz de Deus e o povo de Deus. Você está sofrendo hoje? Volte-se para Deus. A promessa Dele para você é “Curarei as suas feridas” (Jr 30:17).

Porção diária: Porção Diária: Leia 2 Cr 1-5, Jo 12:12-19, Sl 102:1-11, Pv 27:7-9


Fonte: A Palavra Para Hoje



Follow GilsonMrG on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao mundo gospel .