Tradudor

segunda-feira, 24 de maio de 2010

HONRADO, MAS NÃO EXALTADO!



“Temos este tesouro em vasos de barro.” 2 Coríntios 4:7

Quando Deus o chama para fazer algo, isto significa que você foi chamado a um nível mais alto de responsabilidade. Jesus disse: “A quem muito é dado, muito será cobrado” (Ver Lucas 12:48). Mas é aí que entendemos mal. Pensamos que aqueles que são chamados, não são feitos do mesmo material que os outros. Errado! Só porque alguém ora poderosamente e entrega a Palavra de Deus com habilidade, isto não significa que ele não tenha dificuldades em certas áreas. As dificuldades deles podem não ser vistas, mas ainda assim são reais. Precisamos ter cuidado em fazer a distinção entre o tesouro e o vaso. Se você é um líder, nunca permita que ninguém espere que você seja o tesouro. Mantenha o seu ego sob inspeção. Paulo disse: “Temos este tesouro”, ele não disse que somos o tesouro!

Vamos encarar os fatos, Deus usa pessoas que nós não usaríamos, como Raabe, que trabalhava no bairro da luz vermelha de Jericó. Mas quando ela colocou a sua fé em Deus, Ele a usou para vencer a batalha de Jericó, e depois a incluiu na família de Cristo. E quanto a Jefté, que nasceu de uma mãe solteira, foi rejeitado por sua família, e viveu em uma caverna com a sua própria gangue de mercenários particulares? Deus usou-o para libertar Israel e para se tornar o mais jovem juiz de Israel. A graça não é impressionante?

Deus é especialista em restaurar vasos quebrados. Ele pega coisas que não são produtivas – casamentos que não funcionam, pessoas com ‘problemas’ – e lhes ensina a serem vitoriosas e frutíferas no Seu serviço. Saber disso nos dá a força e a tenacidade para enfrentarmos o que quer que aconteça, porque sabemos que quando Deus coloca o Seu tesouro dentro de nós Ele o honra, protege e prospera.

Porção diária: Porção Diária: Leia Ex 28-29, Mt 6:19-34, Sl 74:1-11, Pv 2:6
Fonte: A Palavra Para Hoje

Follow bloggospelday on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao mundo gospel .