Tradudor

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Amizade Verdadeira


Atualmente, é muito difícil e complicado nos afirmarmos que fulano ou beltrano são nossos amigos. Pois, nos momentos mais difícieis de nossas vidas, em que precisamos deles, nós muita das vezes não os temos por perto.
Entendo que, amizade é amar o próximo, é se importar, estar junto, nos melhores e nos piores momentos da vida.
No livro de 1ª João vemos que aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Portanto, se Deus é amor e Ele habita em nós entendemos que estamos cheios do seu amor, e porisso, precisamos demonstrar esse amor não somente com palavras, mas também com atitudes.
Em Provérbios 17:17 diz: Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão. Ou seja, quando amamos verdadeiramente um amigo ele acaba se tornando como um irmão de sangue, ele acaba fazendo parte de nossa vida e família.
Nós precisamos deixar de ser amigos fingidos, ou por conveniência, e sermos amigos de verdade. E estar próximos de nossos amigos e até ajudá-los em seus momentos de angústias e aflições.
Muitas das vezes não será preciso fazer muito, pois só o fato de nos mostrarmos interessados em seus problemas já fará uma grande diferença para os mesmos. Simples gestos como um aperto de mão, um abraço ou uma simples palavra de consolo já poderão ter ajudado e muito aos nossos amigos.
Contudo, se o seu amigo ou amiga não demonstram se importar muito com você e com seus problemas e dificuldades, não se desanime. Faça você mesmo a diferença, comece por você mesmo a se importar com seu amigo (a), e você verá o quanto Deus vai lhe ensinar através da sua atitude. Seja você mesmo a mudança que você quer ver no seu próximo.
Gilson Severo

2 comentários:

Bem vindos ao mundo gospel .