Tradudor

domingo, 18 de julho de 2010

Mendigos Espirituais


(Deuteronômio 28:2) - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Vivemos em nossos dias a geração do dá! dá!, o da sanguessuga relatado em provérbios 30:15, só se busca aquilo que Deus pode proporcionar, o material, mas ninguém quer tê-lo por completo. Porque o Reino dos céus é ganho por esforço, por dedicação, renúncia, e nem sempre se consegue aquilo que se almeja, e por'isso muitos não querem pagar o preço.
Conforme vamos lendo em Deuteronômio 28, verificamos que existe uma promessa de que as bênçãos do Senhor nos alcançarão, e não o contrário, ou seja, não precisamos ficar correndo atrás delas. No entanto, vale ressaltar que essas bênçãos são para aqueles que ouvem a voz de Deus e o obedecem.
Existem muitos cristãos hoje em dia que vivem dessa mendicância espiritual por não conhecerem de fato a verdade da Palavra de Deus. São pessoas tais, que vivem literalmente "chorando miséria", nunca tem nada, pra elas sempre tá faltando tudo e nunca está nada bem.
A prosperidade mostrada na Bíblia, não se refere a riquezas propriamente ditas, mas a questão do suprir. Deus nos promete em Sua Palavra que nunca nos faltaria o pão, o que vestir, etc. , e ele de fato, assim o faz, pois se você analizar a sua vida pessoal verá que pode passar por situações difícies, mas Deus sempre o (a) está suprindo de alguma forma. Não é verdade?!
Porém, não quero com isso dizer que seja pecado ser rico, ou ter riquezas, no entanto segundo a própria Palavra é muito mais difícil o rico entrar nos céus, pois o apego pelo material e o dinheiro é muito forte, que em determinados casos se gera o amor pelos mesmos. (Ver Marcos 10: 24,25)
Contudo, ainda é tempo de um despertamento pra nossa realidade como cristãos genuínos, filhos e herdeiros de Deus. Você e eu não somos mendigos, nós temos em nós viva a promessa do nosso Deus, basta apenas observarmos a Sua Palavra e tomarmos posse do que é nosso em o nome do senhor Jesus. Leia e medite nessa verdade da bíblia sagrada: Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. (Salmos 37:25)


Gilson Mr.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao mundo gospel .