Certa vez um homem, que confiava muito em Deus, saiu a viajar em um navio. Em alto mar, lhe sobreveio uma grande tempestade, o barco não resistiu e naufragou. Quando o homem se deu conta, foi jogado pelas ondas em uma ilha deserta. Ele, sempre muito confiante, deu graças a Deus porque apesar do naufrágio ele havia sobrevivido.
Logo anoiteceu, o homem não tinha onde se refugiar afinal ali era uma ilha deserta e não havia ninguém e nenhum tipo de cabana para ele se abrigar, sem alternativa passou àquela noite ao alento.
Pois bem, o dia amanheceu e quando o homem acordou percebeu que durante a noite, enquanto dormia, as grandes ondas trouxeram alguns destroços do navio e ele resolveu construir uma pequena barraca para que pudesse se abrigar. Novamente, agradeceu a Deus, pois agora já não passaria às noites ao alento. Depois de construir para si um abrigo, o homem teve fome, já estava há horas sem comer.
Então saiu para procurar algo para matar sua fome, encontrou um coqueiro. Agradeceu a Deus porque já tinha o que comer. Comia coco no café da manhã, no almoço e no jantar, não agüentava mais comer coco mas continuava a dar graças a Deus.
Dias se passaram... Um dia ele saiu para pegar cocos e quando retornou sua barraca estava em chamas. O homem sem agüentar mais toda aquela situação, se voltou contra Deus e começou a questioná-Lo porque tudo aquilo estava acontecendo com ele, já que sempre foi um crente fiel e em nenhum momento deixou de confiar e de dar graças. Neste exato momento aparece um navio trazendo viajantes, finalmente o homem seria resgatado!
O homem, muito grato aos viajantes, pergunta como eles souberam que ele estava perdido ali naquela ilha, e os viajantes respondem que o encontraram devido à sua esperteza em fazer uma grande fogueira para que de bem longe pudessem avistar que havia alguém ali.
Naquele momento o homem entendeu que nunca devia ter deixado de confiar em Deus. Assim são muitas pessoas, dizem que confiam em Deus mas na hora da dificuldade, no momento da tribulação, se voltam contra o Senhor e deixam de confiar. Deus nunca abandona os que confiam nele e os que esperam no Senhor jamais serão envergonhados.
A Palavra do Senhor diz lá em Romanos 8:28 que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Quando Paulo e Silas expulsaram um espírito maligno de adivinhação que estava em uma mulher, algumas pessoas não gostaram porque àquela serva dava lucro, e mandaram prender Paulo e Silas.
Paulo e Silas foram açoitados e lançados na prisão, mas isso não fez com que estes se voltassem contra Deus, pelo contrário, A Bíblia diz que perto da meia-noite eles começaram a orar e adorar o Senhor e houve um grande terremoto e as prisões foram abertas. È assim que tem que ser conosco, não importa a dificuldade, CONFIE SEMPRE!!!
Irmãos, a Paz!
ResponderExcluirÉ dificil de continuar confiando quando a cabana está em chamas.
"todas as coisas competem para o bem das pessoas que amam a Deus".
Um abraço