Tradudor

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Propósito de Deus

Porque você nasceu? Qual a razão da sua existência? Quem nunca fez essas perguntas? Podemos estar certos que fomos criados com um propósito. A Palavra de Deus diz que nós fomos escolhidos pelo Senhor e Ele nos chamou pelo nosso nome desde o ventre de nossa mãe (Isaías 49:1). Mesmo antes de nascermos Deus já tinha um propósito pra nossa vida.


Algumas pessoas acham que não tem valor nenhum, que não sabem fazer nada direito, tudo que fazem dá errado, mas você não veio a esse mundo por acaso, você é especial, você é único, você tem talentos dentro de você. Pense que não existe mais ninguém igual a você, existem pessoas semelhantes, mas iguais não!

Um certo pregador fez uma comparação muito interessante, comparou o ser humano a uma maçã. Se você olhar para a maçã você pode ver somente o exterior dela, a casca, mas se você abrir essa maçã vai descobrir que a parte mais importante dela está por dentro, a semente. É a semente que faz frutificar, é dela que vão sair muitas outras maçãs.

Assim somos nós, temos talentos dentro de nós, o homem vê somente o exterior, mas Deus vê além das aparências, Ele conhece o nosso coração. Quando Deus enviou Samuel à casa de Jessé para que consagrasse o novo rei de Israel, Samuel viu a Eliabe e atentando para sua aparência disse consigo mesmo que esse devia ser o ungido do Senhor.

Porém o Senhor o repreendeu dizendo que não era para que ele atentasse para a aparência, porque Deus não vê como o homem vê, Deus vê o coração. Dê ouvidos à voz do Senhor, obedeça a Ele, dê a Ele total liberdade para realizar em sua vida O Propósito Dele. Na Bíblia temos dois exemplos de pessoas que foram chamadas por Deus para um propósito, a diferença é que um deu ouvidos e o outro não. Isaías foi escolhido por Deus para ser o profeta de Israel e a resposta dele foi “Eis-me aqui, envia-me a mim.”, neste momento ele estava se prontificando à atender o chamado do Senhor.

Já o profeta Jonas, foi chamado por Deus para pregar para a cidade de Nínive e ele simplesmente rejeitou a voz do Senhor e fugiu, ele pagou um preço caro pela sua desobediência. A melhor decisão que podemos tomar é ouvir a voz do Senhor e obedecer, nem sempre é fácil. Podemos observar a história de Ester, ela não tinha aos olhos humanos nenhuma condição de se tornar rainha, era pobre, de origem humilde, mas o Senhor já tinha preparado tudo, Ele tinha um propósito para ela, e os planos de Deus nunca são frustrados.

Ester se tornou rainha e mais tarde foi usada por Deus para livrar o seu povo. Meu irmão, se entregue hoje ao Senhor, permita ser usado por Ele, peça a Ele que cumpra na sua vida O Propósito Dele, deixa florescer os talentos que existem dentro de você, e nunca se esqueça que você é muito especial para o Senhor e Ele conta com você.


fontewebservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao mundo gospel .