Tradudor

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Esperança Em Meio ao Caos


E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. (Ezequiel 37:2)

Analisando esse texto da Palavra, podemos observar uma situação de extremo caos, pois a esperança era completamente nula. Imagine você um profeta de Deus sendo levado pra um vale onde só existiam ossos, e a bílbia ainda relata que esses ossos estavam totalmente secos. E o Espírito de Deus manda que você profetize sobre o nada, para ordenar que voltassem a vida, chega a ser até loucura não é?! É, mas não é não! Olha o que diz a palavra: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. (I Corintios 1:27)
Ao nosso ver, ou pela lógica humana isso é loucura, mas não na lógica de Deus. É dessa forma que Deus trabalha conosco, no momento de desespero, e em que estamos sem esperança, ele age de uma forma como nunca poderíamos imaginar. Ou seja, o nosso Deus é estratégico e profundamente sábio.
Precisamos parar de ceder aos nossos problemas ou dificuldades, e começarmos a profetizar mesmo em meio ao caos, ou ao "nada" de nossas vidas. Que profetizemos a vida, a esperança e fé que temos num Deus que tudo pode fazer.
Nesse texto de Ezequiel, vemos o profeta sendo levado pelo Espírito de Deus em meio a um vale de ossos sequíssimos, mas que ousou ouvir a voz de Deus e profetizou a vida e assim se fez, Deus levantou naquele vale um exército grande e poderoso.
Observando todo o texto de Ezequiel 37, podemos ver que aquela visão se tratava da casa de Israel que estava desesperançosa e se sentindo abandonada.
Não sei como você possa estar nesse momento, talvez se sentindo só e sem esperança, achando que tudo está perdido ou até que chegou ao fim. Mas lhe convido a ousar um pouco mais, a ouvir a voz de Deus e a profetizar contra essa situação contrária em sua vida. Declare as bênçãos de Deus sobre seu lar, esposo (a), filho (a), pai, mãe, trabalho, etc. E veja o nosso Deus agindo de uma forma tremenda e sobrenatural.

Gilson

3 comentários:

  1. adoro ler ...e quando ligo meu pc eu vou diretoao blog pra ver as novidades irmao continue assim abraços joao paulo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado João! Deus abençoe sua vida tbm, e continue nos prestigiando...abraços! :)

    ResponderExcluir
  3. É ISSO MESMO FAZEMOS EDITAGEM PENSANDO EM VOCÊS AMADOS FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir

Bem vindos ao mundo gospel .