Tradudor

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Liberdade Verdadeira


Segundo o dicionário Aurélio, "liberdade" significa; faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação. Estado ou condição de homem livre. Confiança, intimidade. Analisando segundo a Palavra, em João 8:36, vemos que só é possível adquirirmos a verdadeira liberdade através de Jesus. E, podemos entender também, que a partir do momento que encontramos a Jesus, ou nos entregamos confiantemente ao seu amor é gerada então a intimidade. Um desejo ardente de conhecê-lo e de agradá-lo em todo o nosso proceder.
À medida que nos tornamos íntimos dEle, cada vez mais entendemos a sua vontade para nossas vidas, e aprendemos também que muitas das coisas que fazíamos ou fazemos não o agradam. Consequentemente, quando não abandamos a velha natureza, ou a natureza humana, nós nos tornamos então cativos do pecado e enfermos, espiritualmente falando.
O pecado nos aprisiona de tal forma, que muitas das vezes somos levados a pensar que estamos fazendo a coisa certa, mesmo sabendo que não estamos. Ou seja, ele se torna algo normal para nós.
O que nos leva a reconhecermos que estamos aprisionados ao pecado é o conhecer a Deus e a sua Palavra, pois nos tornamos desse modo cada vez mais intimos dEle, e portanto, o seu Espírito Santo nos convenve do erro (João 16:07 e 08).
Contudo, busquemos a verdadeira liberdade, a qual só se pode achar de fato em Jesus, e fujamos de tudo aquilo que quer nos enrredar e aprisionar ao pecado. Vivamos a liberade, vivamos Jesus!

Gilson

2 comentários:

  1. OI..... GILSON ,SAUDADES VOSSA BEM COMO SABE AQUI EM PORTUGAL PRA NOS É UM PRAZER ACORDAR SEDO E LER UM POSTE ASSIM DANDO FORÇAS PRA SEGUIR EM FRENTE E CONTINUAR NESSA BATALHA .

    TEREZA BATISTA

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tereza, isso muito me motiva a continuar postando coisas maravilhosas acerca do nosso Deus.

    ResponderExcluir

Bem vindos ao mundo gospel .