Tradudor

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Valor de Uma Amizade "20 de Julho - Dia do Amigo"


(Provérbios 18:24) - O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.


Vivemos num mundo tão conturbado que alguns valores têm-se perdido, ou foram distorcidos ao longo do tempo. Muitos fazem amizades nos dias de hoje pensando no que o outro possa lhe dar em troca de proveitoso. Mas à luz da Palavra podemos entender bem melhor o real sentido da palavra "amigo".
Conforme provérbios 18:24, vemos que de fato um amigo é como um irmão, ou seja é alguém com quem se pode compartilhar alegrias, tristezas, dores, etc. É alguém que nos fala a verdade, mesmo que muita das vezes isso nos traga a dor, porém ele está visando o nosso crescimento e amadurecimento.
Na bíblia há relatos de amizades profundas e sinceras, como a de Jônatas por Davi (1ª Samuel 18:1-4), e de Rute por Noemi sua sogra (Rute 1). Em ambas histórias, notamos fatos de genuína entrega e renúncia em nome de suas amizades.
A bíblia nos mostra que quando Jônatas conheceu a Davi a sua alma se apegou a dele de tal forma, que ele o amou como a sua própria alma. (1ª Samuel 18:1)
Já na história de Rute, vemos Noemi em um estado difícil, pois seu esposo e filhos haviam falescido, portanto, não tinha como exigir a permanência de Rute consigo, por não ter filhos para com ela se casar. No entanto, o amor de Rute por Noemi era bem maior que suas necessidades pessoais, e porisso, decidiu seguir com Noemi por onde quer que ela fosse, mesmo que isso pudesse lhe causar um dano a si mesma.
Notamos dessa forma, que a amizade genuína é aquela que mesmo com o passar do tempo, ou até mesmo a distância que possa existir, ou a rnúncia que se tenha que fazer, ela jamais tem fim, pois está alicerçada no Senhor. Por outro lado, amizade que chega ao fim, é porque de fato nunca foi amizade verdadeira.
Que possamos viver nesse mundo como amigos verdadeiros, leais e com esse amor que vem de Deus.
Quero abrir um parentesis pra agradecer a um amigo que mesmo de longe, lá em Portugal, tem perseverado com nossa amizade. A você Wagner Oliveira, dono deste blog, o meu muito obrigado por tudo o que tens feito por mim, pela paciência, carinho e dedicação. Por ter me permitido ser um editor de seu blog, que edifica a tantas pessoas pelo mundo a fora. Quero que saibas que pode contar comigo...sempre! E a todos vocês que nos prestigiam lendo e comentando também dedico essa reflexão e o meu muito obrigado. Independente de conhececê-los ou não vocês já moram em meu coração e fazem parte de minhas orações.

Feliz Dia do Amigo!
Gilson Mr.G
Conheça meu blog



5 comentários:

  1. feliz dia do amigo gilson boa postagens

    ResponderExcluir
  2. sabe que vc ta no meu colaçao hahaha

    ResponderExcluir
  3. Brigadão amigo....é bom saber disso...pq tô pensando em pedir aumento de salário...hehehe

    ResponderExcluir
  4. Gilson e Kaue Estou Fazer n semnet postagens nenhum blog abraços

    dia gospel
    wagner oliveira

    ResponderExcluir

Bem vindos ao mundo gospel .